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Conteúdos interativos geram resultados.
6 de março de 2023Dados de pesquisas recentes mostram o que todo mundo já sabia: quem não cria, não cresce.
Dados de pesquisas recentes mostram o que todo mundo já sabia: quem não cria, não cresce.
Já parou pra pensar como o mundo do Marketing mudou nos últimos tempos? De rádio e TV, à banners e telemarketing, SMS's, e a internet como um todo. Segundo o Google, 90% do conteúdo que hoje temos na internet foi criado nos últimos 5 anos. 2018 foi logo ali.
O Marketing Digital traz a tona uma maneira de consumir e emergir num conteúdo de forma intensa. Plataformas de vídeo nos mostraram diferentes formas de abordar vários tipos de conteúdo, desde vídeos de bebê se lambuzando, à piadas e memes, ou até mesmo assuntos mais sérios de teorias da conspiração, em várias formas, curtas ou breves, tudo se propaga muito fácil e as pessoas consomem tudo isso.
E agora o conteúdo interativo aparece como uma primadona para você e a sua marca se destoarem no mercado e serem reconhecidas pelo público.
Essa tônica do Marketing Digital é um ambiente onde nós podemos alcançar mais e mais pessoas. Entretanto, não é só criar, é preciso saber o quê. Como se destacar num ambiente tão competitivo e saturado, cheio de profissionais renomados em praticamente todas as áreas de atuação?
De fato, as empresas não podem usar as redes da mesma forma que as pessoas usam. Uma estratégia consistente, onde as pessoas precisam ter tempo de tela naquele conteúdo, ponto chave para a palavra mais ouvida quando o assunto é se destacar nas redes sociais: engajamento.
Se diferenciar da concorrência, criando conteúdo rico, que prendam o usuário à tela e o façam consumir outros conteúdos daquele mesmo perfil proporcionam uma virada de chave na cabeça do cliente em relação a sua marca. Sem falar que todo usuário que consome as redes dessa forma, o algoritmo digital entende aquilo como relevante, e o mostra com mais frequência para quem procura coisas semelhantes. Ou seja, se você trabalha com venda de eletrônicos, cria conteúdos pertinentes a isso, e algum usuário procura por isso, se seu conteúdo for entendido como relevante pelo algoritmo, aquele usuário em potencial será atingido pela sua produção.
Levando em conta que todos somos usuários, não é tão difícil definir qual nosso formato preferido. Experiências personalizadas nos fazem sentir perto da marca, construindo conexões e nos identificando com aquilo, fazendo com que já tenhamos uma preferência latente dentro de nossas cabeças na hora de fazer uma compra.
Não podemos deixar de mencionar que conteúdo interativo é a próxima geração de conteúdo, principalmente quando falamos de marcas. Ler apenas textos longos, PDFs ou qualquer outro conteúdo estático dificulta o engajamento com o assunto e, portanto, com a marca.
É a era do TikTok: derrote-o ou junte-se a eles.
Quase 80% dos usuários ouvidos por uma pesquisa do CMI, disseram que conteúdo interativo melhora a retenção de mensagens. A pesquisa também apontou que mais da metade do conteúdo interativo gera mais engajamento, reforçando a ideia de que quem procura acha.
Como citamos acima, uma estratégia digital tem de ser consistente e bem definida. Um conteúdo interativo é capaz de fazer a sua empresa ter mais visibilidade no mundo digital, e, a falta dele, pode tornar sua empresa praticamente só mais uma.
São vantagens da criação de conteúdo:
- Coletar dados
- Aumentar o tempo médio na página
- Conquistar engajamento
- Gerar de leads
- Aumentar a taxa de cliques (CTR)
- Gerar backlinks
Ainda assim, o que mais importa é como a sua marca vai aplicar tudo isso, na prática, com todas as possibilidades que as plataformas oferecem. Você pode começar por esses pontos:
- Ebooks
- Testes
- Enquetes
- Infográficos
- Storytellings
- Landing Pages
- Quizes
Criando esses ativos de forma intuitiva, bom bons templates, numa linguagem moderna, adequada, sem abrir mão da persona da sua empresa trará bons frutos e a empresa vai ter seu engajamento aumentado, tornando-se uma experiência interativa de alto valor usando as ferramentas certas.
Toda essa expertise e conhecimento de mercado, alicerçado no que há de mais moderno no mercado atual, sem largar mão da identidade própria de cada empresa, você encontra na Capta. Conheça nossa consultoria de Marketing e veja como nós podemos ajudar sua empresa a fazer mais e melhor usando de tudo que a propaganda tem a oferecer.